O primeiro passo

Notícia de rodapé de telejornal: A pessoa já se inscreveu no ginásio e começa agora o combate à celulite e à flacidez, temporada dois mil e treze/dois mil e catorze, com episódios diários. Vai ser uma série hilariante, ninguém vai querer perder isto. Tirando a parte em que tive de levar com um meia-leca cheio de lábia, mesmo como eu abomino, a coisa até correu bem. Não há como ir já sabendo o que queremos, como e quando. Já me queria enfiar um preço que não era o que me tinha chegado aos ouvidos, mas lá contestei e o discurso mudou completamente. Não gosto que me venham vender o peixe quando eu já sei aquilo que quero. Se eu escolhi aquele ginásio, não é porque o gajo me enfiou um pacote fantástico com trezentas mil coisas de bradar aos céus a preço de ouro. Ora, se eu escolhi foi porque fui e gostei, porque me pareceu limpinho, calmo, bem equipadinho e porque, sobretudo, a relação qualidade/preço também me pareceu justa. Toda aquela ladainha à comercial do Barclays, dispenso, passo, pulo, o que for, mas poupem-me. Pior, pior – tinham de ter visto – foi na hora de me ir embora. O gajo, com aquele sorriso à pessoa que trabalha no Barclays e com ar de quem pensa que acabou de me passar a perna, a abanar as notas do meu primeiro pagamento, a dizer: O mais fácil já está, olhe, olhe, já está aqui na minha mão. Espero por si amanhã! Bandalho. A querer dizer que o mais fácil era ter conseguido dar-me a volta, como se não tivesse sido EU a ir lá com o focinho e a querer antes de ele sequer ter aberto o bico. As pessoas têm um ego do tamanho do mundo e o pior é que são felizes assim. Mas, só por essa, amanhã estou lá batida até porque motivos não faltam para estrear a nova indumentária. Tenho em mim toneladas de bolo de chocolate para exterminar. Amanhã até vai sair fumo da passadeira! Vou dar ao pedal, vou levantar ferro, estou por tudo!

Música para correr na passadeira.

M.

Deixe uma Resposta

